05/07/2009

1ª Corrida por Gravidade atrai curiosos em Araranguá


Araranguá sediou a 1ª Corrida por Gravidade no último sábado, dia 04 de julho. A competição foi organizada pelo curso técnico de Eletromecânica do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), campus Araranguá.

A Avenida XV de Novembro foi o local escolhido para a realização das provas por ter as condições ideais para que os carros testassem o poder de gravidade. Com a ausência do motor, as equipes da competição utilizaram a descida da avenida como propulsão para estrear seus automóveis, que deviam apresentar medidas específicas de comprimento (2,70 metros), largura (1,30 metros) e peso (90 quilos).

Segundo o coordenador do evento e professor do IF-SC, Dr. Emerson Serafim, os competidores respeitaram as condições de participação e as provas foram realizadas com sucesso. “As sete equipes estavam prontas para participar e na última hora mais uma se inscreveu. A qualidade e design dos carros nos surpreenderam”, comenta Serafim.

Para o diretor do campus, Andrei Zwetsch Cavalheiro, a presença do público reforçou o interesse da comunidade araranguaense pelas atividades desenvolvidas pelo Instituto. “Estamos nos organizando para realizar mais eventos como este. É uma amostra do que estamos produzindo”, diz Cavalheiro.

A engenhosidade dos acadêmicos é fruto do projeto do curso de Eletromecânica e serve como avaliação para o terceiro módulo – são quatro para concluir o curso.
O resultado da 1ª Corrida por Gravidade será divulgado na terça-feira, dia 07 de julho, no IF-SC.


Dicas de segurança - A corrida com carros é um prato cheio para aplicar as regras de segurança no trânsito e, neste caso, nos esportes de velocidade.

Para participar da prova e ganhar pontos, os alunos deveriam preencher os seguintes requisitos: uso de capacete, sapatos fechados, roupas compridas e isolar qualquer superfície pontiaguda do automóvel.

As exigências da comissão organizadora foram atendidas e garantiram a segurança dos participantes e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário