20/03/2013

Empresa que promover saúde no trabalho poderá ter incentivos

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou, neste mês de março, a concessão de desconto no Imposto de Renda (IR) para empresas com estrutura para atividades físicas, profissional de educação física e nutricionista.

A proposta PL 2136/11, do deputado João Arruda (PMDB-PR), prevê desconto de 1% sobre o valor total a ser recolhido ao IR por empresas de médio e grande porte e de 3% sobre o valor total a ser recolhido por micro e pequenas empresas.

Para o relator, deputado Jânio Natal (PRP-BA), há um ganho de qualidade de vida e de produtividade, o que é bom para empregados e empresários. “E ganha a sociedade brasileira por propiciar hábitos mais saudáveis à classe trabalhadora”, disse.

Natal acredita que os hábitos vão gerar economia com despesas previdenciárias. Para participar, as empresas terão que comprovar, por meio de declaração dos profissionais da educação física e de nutrição, que pelo menos metade dos funcionários goza dos benefícios.

A proposta ainda deve passar por outras comissões.

As informações são da Agência Câmara.

Legenda da foto: Deputado Jânio Natal (Divulgação/Câmara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário