13/07/2012

Motoboys podem ter direito a seguro

As empresas que têm motoboys no quadro de empregados ou que terceirizam o serviço terão que contratar seguro de vida e de invalidez permanente para esses profissionais. É o que diz projeto aprovado em duas comissões da Câmara. O autor é o ex-deputado Celso Russomano.

. Ouça matéria de Idhelene Macedo, da Agência Câmara

Para virar lei, é necessário que o texto tramite no Senado. A proposta inclui os herdeiros como beneficiários. A concessão só ocorrerá em caso de acidente de trabalho.

Há pelo menos dois aspectos que envolvem a Medset e a parceira Ecco. Em primeiro lugar, a segurança, uma vez que inúmeras orientações devem ser seguidas para que se possa prevenir acidentes no trabalho com motoboys. Além disso, a Ecco oferece o serviço de seguros.

Luciano Oliveira da Silva é diretor comercial de ambas as empresas. Ele explica que algumas convenções coletivas do trabalho já solicitam seguro de vida para colaboradores que atuam em área de risco. “A Ecco inovou no segmento. Além da orientação trabalhista, traz os melhores preços e as melhores coberturas, de acordo com cada atividade empresarial”.

Com informações da Agência Câmara.

Foto: SXC.HU

Nenhum comentário:

Postar um comentário