11/10/2010

Estabelecimentos de saúde terão fiscalização rígida


O Ministério do Trabalho informou que, a partir do dia 19 de novembro, haverá cobrança mais rigorosa com relação à NR-32, norma regulamentadora que trata da Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde.

O principal alvo são acidentes com objetos perfurocortantes, como lâmina de bisturi e agulha. Segundo o diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva, o papel da empresa é dar a orientação necessária para que haja prevenção.

Para ele, no entanto, é imprescindível que a fiscalização também parta de dentro. “Os hospitais e outros estabelecimentos de saúde devem cobrar cada vez mais o uso dos equipamentos e o procedimento correto no que diz respeito ao material de trabalho”.

A Medset é especializada em atendimentos do gênero, em função do alto grau de conhecimento agregado da companhia em torno deste assunto. Portanto, está à disposição de empresas da região que querem ampliar a segurança do trabalhador e se adequar à legislação.

Silva lembra que quem trabalha na saúde está sob risco diário. “Estão sempre atendendo alguém com alguma doença. Então, tem que ter muito mais cuidado. Em primeiro lugar, a segurança e a saúde de quem trabalha”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário