13/09/2010

Medset foi fundamental, diz secretário de Obras

O secretário de Obras de Araranguá, Luís Frigo, afirmou que o trabalho da Medset foi fundamental para os funcionários da Administração. “Todo o processo em que se procura o melhor para a segurança do empregado e de todos os que circulam é muito importante”, diz.

A clínica implantou uma série de mudanças que impulsionaram ainda mais a prevenção contra acidentes de trabalho. O diretor Luciano Oliveira da Silva explica que o pátio foi sinalizado. “Foi pintado nas cores amarela e preta, que são as cores da sinalização do trânsito”.



Além disso, todos os veículos foram orientados a estacionar de ré, o que é uma campanha constante da empresa. “Dá maior visibilidade para o motorista na hora de sair”, expõe.

Todos os funcionários da Prefeitura que trabalham em vias públicas começaram a usar uniformes laranjas, com fitas largas e refletivas. “Isso aumenta a segurança porque o trabalhador se destaca na rua e, portanto, pode ser visto com facilidade”, complementa.


Dona Vera exibe uniforme.

Ainda nessa questão da visibilidade, foram adquiridos novos cones, nas cores laranja e branco. Além das mudanças, há o uso dos tradicionais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como, por exemplo, capacetes, luvas e botinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário