28/06/2011

Um tributo a Charles Ebbets

O fotógrafo Charles Ebbets registrou, em setembro de 1932, as precárias medidas de segurança do trabalho impostas aos operários que construíram o edifício Rockfeller Center, em Nova York, nos Estados Unidos. As imagens foram publicadas no New York Herald Tribune.

Setenta e nove anos depois, no entanto, a batalha por condições mais seguras de trabalho continua. No Sul de Santa Catarina e no Norte do Rio Grande do Sul, a Medset é referência em atendimento nesta área. A sede da clínica fica no Centro de Araranguá.

Abaixo, um tributo à obra de Ebbets em formato de vídeo. As imagens pertencem ao Arquivo Bettman, de Bill Gates.

Fonte: Blog Metamorfose Digital.



Veja fotos














20/06/2011

Medset participa de curso do Sebrae

O diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva, e o administrador da empresa, Cilon Vieira, estão a participar do curso "Estratégias Empresariais", no Sebrae de Criciúma. A carga horária é de 36 horas. A capacitação começou no dia 7 de junho e vai até 2 de agosto.

Para Silva, o treinamento se pagou já na primeira aula. “Ensina a identificar o foco do negócio na sua totalidade. É o refinamento das atividades da companhia. É espetacular. Nós ainda temos um acompanhamento, uma consultoria”, afirma.

O empresário explica que o conhecimento gerado pela participação no curso gerou implantação de novos mecanismos de trabalho na clínica. “É importante essa visão para o empreendedor”, destaca.

Medset agora atende em Turvo

A Medset Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho passou a atender em Turvo no dia 20 de junho. Os exames ocupacionais podem ser feitos segundas e quartas, mediante hora marcada. O atendimento ocorre no Centro da cidade, ao lado do Fórum.

Além de Araranguá, onde fica a sede, a empresa atende diariamente em Jacinto Machado. Neste caso, é na clínica médica ao lado do hospital. Para 2012, há planos de expansão para fora do Estado.

É possível marcar exames através do site da Medset ou do telefone (48) 3524.7781.

Legenda da foto: Diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva.

Texto atualizado dia 28/06/11, com correção nos dias de atendimento em Jacinto Machado.

13/06/2011

Medset implanta novidades na clínica e na CIPA

Duas novidades estão em fase de implantação pela Medset entre os meses de maio e junho: a Intranet, que é um sistema interno de comunicação, e um CD para os trabalhadores que frequentam o curso da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA, foto ao lado).

A ideia da Intranet é agilizar ainda mais a comunicação entre os colaboradores da clínica, o que se reflete em melhorias para o cliente. O diretor Luciano Oliveira da Silva acredita que o mundo corporativo hoje depende da tecnologia. “A comunicação é tudo em uma empresa”.

Já o CD vai trazer informações extras sobre segurança do trabalho. O objetivo é que o aprendizado do curso esteja disponível para consulta nesta ferramenta. “O cipeiro é o multiplicador daquilo que aprende. Isso vai ajudá-lo nessa tarefa”, diz Silva.

A empresa administra mais de 20 CIPAs na região. Entre os meses de maio e junho, foram realizados cursos em Araranguá, Maracajá, Turvo e Jacinto Machado.

06/06/2011

Home Care participa do Dia do Desafio

O consultório móvel da Medset, Home Care, acompanhou o Dia do Desafio, evento promovido pela Prefeitura de Balneário Arroio do Silva no dia 25 de maio. Cerca de três mil pessoas participaram das atividades propostas.

Entre as realizações, estiveram: caminhada na beira da praia, danças, roda de capoeira, malhação em academias, passeio de bicicleta, jogo de bocha e aeróbica. Além disso, mudas de árvores nativas foram plantadas na cidade.

É a primeira edição do evento, cujo objetivo é combater o sedentarismo através do incentivo à prática de exercícios físicos.





03/06/2011

Empresas podem ajudar empregados a parar de fumar


O Dia Mundial do Combate ao Fumo é celebrado em 31 de maio. Para o diretor da Medset, Luciano Oliveira da Silva, as empresas devem oferecer orientação e incentivo para tratamento adequado, com o objetivo de auxiliar o empregado na decisão de largar o vício.

O técnico em Segurança do Trabalho afirma que parar de fumar melhora a qualidade de vida no trabalho, na família e na sociedade. “O cigarro tem a maior carga tributária sobre um produto (81%) e possui 4720 substâncias tóxicas conhecidas”, diz.

Ele lembra que o ato é proibido em ambientes fechados e sugere uma proposta inversa ao combate ao fumo. “Por que não criar o dia do ‘pulmão sadio’ ou do ‘respire oxigênio’? Devemos incentivar as pessoas a ter mais saúde, a pensar mais nisso”, enfatiza.

O empresário defende a ideia de levar crianças a hospitais para visitas com doentes de pulmão. “É para mostrar na prática o que acontece com quem cai neste vício”.